Descrição de cargos

Descrição de Cargos

O processo de descrição de cargos visa detalhar as atividades esperadas das funções dos colaboradores. O módulo de Estrutura organizacional contempla a descrição de cargos individuais e de famílias, além da geração automática de organogramas. Uma descrição objetiva transmite aos líderes as atividades que deverão ser propostas aos colaboradores dentro das fronteiras do escopo do cargo.

Benefícios na Prática

  • Definição de papéis e responsabilidades de forma clara e objetiva, alinhando expectativas entre líderes e liderados;

  • Facilita a leitura dos diferentes níveis de responsabilidade comparando os mesmos e evitando sobreposição de atividades entre eles;

  • Suporta e agiliza o processo de contratação e de avaliação de competências trazendo todas as informações que o gestor precisa no momento de avaliação;

  • Adapta-se ao dinamismo do mercado, possibilitando ajustes na descrição de cargos a qualquer momento;

  • Garante uniformidade das informações, agilizando o processo de análise e decisão;

  • Possibilita a visualização da estrutura organizacional de forma completa.

Layout:

Funcionalidades principais:

  • Permite a descrição conforme o modelo já utilizado pela empresa, garantindo a aderência à cultura da mesma;

  • Possibilita a descrição de cargos individuais ou em famílias;

  • Otimize seu tempo estabelecendo previamente os parâmetros que padronizam as suas descrições de cargo;

  • Integra as descrições ao módulo de avaliação de competências;

  • Mantém a base de colaboradores integrada ao sistema de gestão de folha de pagamento;

  • Gera o organograma a partir das descrições.